domingo, 17 de abril de 2011

Foi um sucesso...

A cerimônia de inauguração do Parque Tecnológico esteve cercada de expectativa e de muita emoção, uma vez que o local, que já foi internato da antiga Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem) e que, como disse o governador, tinha cargas negativas das torturas e prisões a que eram submetidos os garotos internos, tornou-se um local de desenvolvimento de tecnologia, de geração de empregos e investimentos.
Anastasia comparou este trabalho com o desenvolvimento da China, que apostou na tecnologia e hoje ocupa lugar de destaque na economia mundial. Afirmou que Viçosa e região estão bem representadas no governo e citou alguns dos seus secretários e diretores que têm origem nestas terras. O governador falou ainda sobre a importância da Universidade Federal de Viçosa (UFV) para o estado e o país e agradeceu a expressiva votação que teve nesta região, com destaque para Viçosa.



A reitora da UFV professora Nilda de Fátima Soares foi elogiada por todos e disse em seu discurso que o Parque Tecnológico de Viçosa tem 60 empresas em desenvolvimento e que gera cerca de 600 empregos. A reitora agradeceu a todos que trabalharam em prol do TecnoParq, principalmente aos ex-dirigentes da universidade, que tiveram ousadia e determinação para que o espaço pudesse receber investimentos do Governo Federal e o apoio do Governo de Minas Gerais, além de ser adaptado para que empresas de base tecnológica pudessem se instalar no local

O prefeito de Viçosa Dr. Celito Sari agradeceu ao governador e salientou a importância do Centro Integrado Viva Vida e Hiperdia, que vai proporcionar mais apoio à saúde na microrregião. O prefeito comentou que o Programa Viva Vida tem sido um destaque no Brasil pela redução de óbitos maternos e infantis. Também reforçou que o Hiperdia dará mais qualidade de vida para hipertensos e diabéticos, além de colaborar na prevenção.



O governador chegou acompanhado pelo deputado federal Rodrigo de Castr o, que saudou todos os prefeitos da região, cumprimentando-os pelo desenvolvimento da região. O secretário de Governo do Estado Danilo de Castro foi muito elogiado pelo seu dinamismo e organização no desempenho dos programas do Governo de Minas. O ex-reitor da UFV professor Antônio Bandeira, que hoje ocupa o cargo de Presidente da Epamig, foi citado pelo governador como um homem de visão administrativa, e o ex-reitor da UFV e atual sub-secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, professor Evaldo Ferreira Vilela, foi convidado a falar sobre a secretaria. Também se pronunciou o secretário de Ciência Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues. Este foi um momento que todos puderam vivenciar a força da nossa região junto ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário