quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parabéns APAE 30 anos...


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE/Viçosa) completou 30 anos de fundação, na manhã da última segunda-feira. Para comemorar a data, a entidade realizou uma cerimônia no pátio da sede, no Bairro de Fátima, que contou com a presença do Prefeito Celito Francisco Sari; do Presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Teixeira; vereadores, secretários municipais; vereadores; professores; colaboradores; voluntários; pais e alunos.
Na oportunidade, a Presidente, Maria do Carmo Gomes Faria Novaes, ressaltou o trabalho da APAE local em seus trinta anos de existência, afirmando que foram todos eles de muitas lutas, mas também de realizações: “somos anjos de uma só asa, mas se tivermos o apoio de outros anjos, podemos almejar voos mais alto”, concluiu. A seguir, presenteou a esposa do Prefeito, Suely dos Santos Carvalho Sari, com uma lembrança produzida pelos próprios alunos. Homenagem idêntica recebeu o músico, André Jean, voluntário da APAE, que apresentou um número alusivo à data, de composição de José Cláudio, deficiente visual.
A seguir, o Prefeito Celito Sari usou da palavra e parabenizou cada um que contribuiu para que a entidade pudesse funcionar a contento ao longo de sua existência. Disse que conheceu os primeiros passos da APAE, nas pessoas dos Gerhardus Lambertus Voopostel e Flávio Amaral, e é testemunha do trabalho dos dois e de outros pioneiros. Lembrou também que muitos e importantes passos para uma entidade cada vez mais sólida ainda serão dados e que, para isso, são necessários os esforços das autoridades constituídas e de toda a sociedade.
Ainda nas comemorações, representando os professores, Rosilda Xavier declamou um poema feito para a ocasião e Auxiliadora Catarina Caetano, representando os pais, agradeceu a entidade e a todos que ajudaram na realização de um sonho que beneficia a tantos. A coreografia “Movimento do cotidiano”, apresentada pelos alunos da APAE, encerrou a solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário