quinta-feira, 7 de abril de 2011

Semana Santa em Viçosa


Minas Gerou encena Semana Santa

          Há exemplo de anos anteriores, o Grupo de Teatro Minas Gerou apresenta cenas da Semana Santa ao vivo de quarta-feira a domingo de Páscoa (20 a 24 de abril), a partir das 20h, no palco montado na plataforma da antiga estação ferroviária de Viçosa, na Praça Marechal Deodoro (Estação Cultural “Hervê Cordovil”). Na oportunidade, o público viçosense terá oportunidade de presenciar quadros das mais expressivas paisagens bíblicas, que foi a vida, sofrimento e morte de Jesus Cristo.
A reunião para ultimar os detalhes foi realizada no último dia 30 de março, quarta-feira, na Estação Cultura. Os ensaios, no mesmo local das encenações, iniciam-se nesta sexta-feira, a partir das 20 horas.
Segundo, Geraldo Magela da Silva, um dos coordenadores do grupo, a Semana Santa ao vivo em Viçosa tem suas origens no ano de 1969, quando Lúcia Simonini, Gilberto Valério Pinheiro e Antônio Chequer coordenaram um quadro da Guarda Romana. No ano seguinte, outros quadros foram encenados e, em 1971, já aconteceu a montagem do palco, com nomes expressivos nos bastidores, como Agnelo Gomes Filho (Nelo), Mário Pacheco (Chico Zangado) e Francisco Simplício Lopes Sobrinho, sem contar com a coordenação geral do Pároco Padre Carlos dos Reis Baeta Braga, grande incentivador do teatro, que leva à comunidade, principalmente aos mais humildes, uma reconstituição de momentos tão importantes da história da cristandade.
De lá para cá foram vários os coordenadores e centenas de pessoas que contracenaram e reviveram os personagens e momentos bíblicos. Em 1999, foi fundado o Minas Gerou, um grupo de abnegados que tentam manter viva esta página da história cultural de Viçosa. Atuam ainda na coordenação, Carlos Roberto de Assis Castro (Betão) e Cícero Magno Brumano (Cicinho), além de um grande elenco.
Outras informações com Magela. Celular: 8634 8699.

Nenhum comentário:

Postar um comentário