domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tempo e Temperatura

Domingo de sol e calor sem o horário de verão em praticamente toda Minas Gerais, devido à atuação de uma
massa de ar quente. Há perspectiva de pancadas de chuva, típicas de verão, apenas
para o Triângulo Mineiro e localidades isoladas do Sul do Estado. A temperatura máxima
supera os 30ºC em todas as regiões mineiras.
Céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e
trovoadas isoladas no Triângulo Mineiro. Demais áreas, céu claro
a parcialmente nublado. Pancadas de chuva em áreas isoladas do
Sul do Estado.
Viçosa
Céu claro a parcialmente nublado.
Min:19/  Max:21
Ponte Nova: Min: 28   Max: 30
Fonte: Instituto Nacional de Meteorologia.

Terminou.....................

Terminou o Horário de verão , atrase seu relôgio em uma hora.
A expectativa do governo federal é de que neste ano a adoção do horário de verão tenha gerado uma redução entre 4,5% e 5% na demanda de energia do horário de pico, nas regiões onde o sistema foi adotado. A redução total de consumo para o país deve ficar em torno de 0,5%, com uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões para o país  durante o período.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Vem ai..................



Vem ai  o self service de sanduiche natural.

Em breve no AMARASSA. Aguarde.

Em Ponte Nova..Perto do Arnaldo Gavazza.

Caiu o índice................

Índice de infestação por focos do mosquito da Dengue cai 60% em Viçosa
O número de infestação por focos do Aedes aegypt, mosquito transmissor da Dengue, em janeiro de 2012, caiu 60% em relação ao mesmo período de 2011. A informação é do chefe de turma de área da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Viçosa, Roberto Rivelino Fialho. Segundo ele, o número de focos encontrados pelos agentes da Funasa, em janeiro deste ano, é de 37, uma redução significativa se comparada aos 92 focos encontrados no ano passado.
O índice de infestação em Viçosa, calculado em janeiro, é de 0,7%. O valor indica o grau de risco em que o município se encontra e é calculado através do número de focos encontrados do mosquito transmissor em cada região. Segundo o Ministério da Saúde, é considerado em estado de alerta toda área com o índice entre 1% e 4%. Acima desse número, é atingido risco de surto ou epidemia.
Segundo Roberto Rivelino Fialho, pode-se afirmar que Viçosa se encontra dentro de um quadro tolerável de infestação. Porém, como já é conhecido pelas autoridades de saúde locais, o aumento do número de casos da doença acontece após o mês de março. Mesmo com um índice baixo, é necessário que a população se mantenha sempre alerta para evitar que se formem novos focos.
Para que se atingisse um índice tão baixo de infestação, Roberto Rivelino destacou o trabalho de prevenção realizado desde o ano passado, através de mutirões de limpeza e palestras, em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viçosa e com o SAAE. No momento, além do trabalho de rotina, a Funasa está realizando o bloqueio de transmissão. O procedimento consiste em uma pulverização com produto químico em torno da área em que se notifica uma suspeita de Dengue, independente de confirmação ou não, pois a dispersão da doença é rápida e, se forem aguardados resultados de exames, pode-se perder a chance de conter um possível surto.
Outras informações pelos telefones (31) 3982-6430 (Funasa), ou pelos números (31) 3899-5123 e (31) 3899-5295 (Vigilância Epidemiológica).

Minha casa minha vida segunda parte............


Sorteio dos apartamentos do Conjunto Habitacional
Floresta é no dia 29 de fevereiro
A Prefeitura Municipal de Viçosa, em parceria com o Governo Federal, por intermédio da Caixa Econômica, está entregando 80 apartamentos do segundo empreendimento do Programa “Minha Casa, Minha Vida” no bairro Floresta. O sorteio das novas unidades é na próxima quarta-feira (29), às 14h, no conjunto habitacional. Após o sorteio, cada família poderá conhecer o imóvel e vistoriá-lo juntamente com representantes da construtora responsável pela construção do complexo.
O conjunto habitacional Floresta fica localizado entre os bairros Boa Vista e Vau Açu. Trata-se de um conjunto de cinco prédios de quatro andares, com quatro apartamentos cada. Existem quatro apartamentos com facilidade de acesso, destinados a pessoas com necessidades especiais, que, assim como os idosos, terão prioridade no sorteio dos apartamentos localizados nos andares térreos.
O planejamento do sorteio e da entrega dos apartamentos foi definido na reunião realizada na manhã da última sexta-feira (17) na Secretaria Municipal de Assistência Social. O próximo passo é a assinatura dos contratos dos imóveis junto à Caixa. Neste sábado (25), um encontro da Secretaria de Assistência Social com as famílias beneficiadas vai esclarecer todas as dúvidas dos futuros moradores. Segundo o secretário de Assistência Social, Lídson Lehner, a entrega das chaves dos apartamentos está prevista para 23 de março.
Participaram da reunião o secretário de Assistência Social, o secretário de Fazenda Waldir Batalha, a secretária de Educação Ana Lúcia de Oliveira, a secretária de Saúde Rita Gomide, a coordenadora do Departamento de Habitação Mara Barreiros, o comandante da 97ª Companhia Especial de Polícia Militar Major Almir Cassiano de Almeida, a gerente da Caixa Rita Côrrea e a assistente de governo da Caixa Marília Araújo, o representante da Cemig Ricardo Luiz Gouveia Sampaio, o diretor administrativo do SAAE Irineu Cassani Franco e o instrumentador de hidrômetro da Autarquia Carlos Romualdo Araújo.
Outras informações no Departamento de Habitação, na Rua Professor Alberto Pacheco, número 205, Centro. Telefone: (31) 3892-4859.

Sucesso total

Parte superior do formulário
Prefeitura resgata Carnaval da Santa Rita
Com o desfile das agremiações carnavalescas na Avenida Santa Rita, a Prefeitura de Viçosa iniciou o resgate de uma história que marcou época na cidade. Ali, escolas de samba, representando várias comunidades locais, desfilaram temas diversos, com muito luxo e animação, sob os aplausos de milhares de pessoas.
Apesar de não oferecer a mesma pompa de suas similares do passado, as agremiações que participaram do desfile desse Carnaval procuraram empolgar o público com o melhor que puderam levar à avenida. A abertura oficial do Carnaval, a exemplo de outros anos, foi realizada na noite de sexta-feira, pelo Bloco Vem Quem Quer, que prestou homenagem ao musicista e carnavalesco, José do Espírito Santo Santana (Zé Boia) e levou um grande número de foliões à avenida. Mas antes, na quarta-feira, o Bloco Quem Vem também realizou um desfile que contagiou todos os participantes.
No sábado, a estreante escola de Nova Viçosa e Posses chamou a atenção pela organização e mostrou que aquela comunidade aplaudiu a iniciativa e pode oferecer muito mais nos próximos carnavais. A Império do Samba também fez uma bonita apresentação, a exemplo da Unidos do Pintinho. Unidos do Bom Jesus e Xiita, também desfilaram no primeiro dia.
No domingo, a Escola de Samba Turunas do Vale contagiou os presentes e levou, além de seus componentes, um grande público que aplaudiu todas as apresentações. O enredo“Arte e Cultura” foi apresentado com o acompanhamento de uma bateria afinada e a maioria dos componentes entoaram a música acompanhando os puxadores do samba. A Unidos dos Passos e Carlos Dias também representaram bem suas comunidades.
O secretário de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Viçosa, Antônio Luiz Miranda (Tunico), fez uma avaliação positiva do Carnaval e disse que o desfile desse ano atendeu as expectativas e ocorreu sem nenhum incidente. Afiançou, ainda, que a administração está empenhada em realizar um grande desfile em 2013, mas, para isso, é necessária a participação mais ativa das agremiações, principalmente, com promoções para atrair mais a simpatia das comunidades que representam. O secretário também avaliou os blocos e garantiu que tanto o Quem Vem quanto o Vem Quem Quer superaram todas as expectativas e promoveram excelentes apresentações.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bela parceira.................

Associação de Recicladores do Peru trocam experiência com o SAAE de Viçosa
O SAAE recebeu a visita de integrantes da Associação de Recicladores de Tingo Maria, no Peru. A professora, Maritza Bautista Valera, e o zootecnista, José Valdivia Raymundo, vieram conhecer e acompanhar os trabalhos do SAAE para que, através da troca de informações, possam levar algumas propostas e projetos relativos à proteção ambiental.
A Associação no Peru já recebeu visitantes da Universidade Federal de Viçosa (UFV), que a convidou para conhecer o sistema de Limpeza Pública de Viçosa e fazer um intercâmbio de informações que pode contribuir nos trabalhos de ambas as cidades. A Associação completou dois anos de existência e enfrenta os desafios da reciclagem que são compartilhados em Viçosa e em vários lugares do mundo.
Tingo Maria é uma cidade de aproximadamente 50 mil habitantes e a questão do lixo e do tratamento de esgoto sanitário doméstico é uma preocupação da comunidade. A Associação que trabalha com a coleta seletiva enfatiza que, atualmente, sua grande luta é acabar com os lixões.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Centro experimental.............

Centro Experimental de Artes oferece vagas à comunidade
As atividades do Centro Experimental de Artes da Prefeitura de Viçosa retornam no início de março, na segunda-feira (05) após o Carnaval. Durante o ano, o Centro oferece diversas oficinas a pessoas de várias idades, promovendo o acesso gratuito a Arte e a Cultura.
Neste semestre, já estão confirmadas aulas de Violão, Canto e Coral, Dança do Ventre, Dança de Salão, Dança de Rua, Capoeira e Desenho. Há vagas nas turmas de Canto e Coral, Capoeira, Dança do Ventre e Dança de Salão, sendo que, para essa turma, as vagas são prioritariamente para homens.
As inscrições podem ser feitas no Centro Experimental de Artes, na Rua Gomes Barbosa, 658. O interessado deve levar um quilo de alimento não-perecível. Outras informações pelo telefone (31) 3891-6674.
Veja os dias e horários das turmas com inscrições abertas:
Canto e Coral:
3ª às 9h e 5ª às 14h
A partir dos 8 anos de idade
Capoeira:
Turmas no período da manhã e à tarde.
Dança de Salão – Inscrições abertas para homens:
3ª e 5ª – período da noite
Dança do Ventre:
3ª, 4ª, 5ª e 6ª – das 17h às 18h
A partir dos 10 anos de idade

Ação conjunta..............


Ação da Defesa Civil em São José do Triunfo retira 74 caminhões de terra, lixo e entulho

Em resposta aos estragos causados pelas chuvas deste início de ano, a Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Viçosa retirou a terra dos barrancos que desmoronaram e que estava prejudicando a passagem de veículos e pedestres, além de recolher lixos e entulhos acumulados no distrito de São José do Triunfo. A ação foi realizada na Rua São Sebastião e na Travessa São José, de onde foram retirados 74 caminhões de terra, lixo e entulho nessa quarta e quinta-feira (16).

O trabalho, que contou com o apoio do líder comunitário Xuca Petróleo, beneficiou cerca de 60 famílias, o que equivale a aproximadamente 300 pessoas. Segundo o secretário municipal de Defesa Civil, Cleves de Faria Silva, a ação também teve o objetivo de prevenir e vai ajudar a evitar estragos maiores nas próximas chuvas. Segundo ele, a Defesa Civil pretende dar continuidade a ações como essa, estendendo o trabalho para outros bairros do município.


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parceria..........................

Prefeitura estabelece convênio com o PDPL-RV
Serão disponibilizadas vagas para três produtores de Viçosa e os interessados deverão fazer a inscrição até o próximo dia 24 de fevereiro na Secretaria de Agricultura de Viçosa, na Rua Gomes Barbosa 803, (antigo Colégio de Viçosa).

 Secretaria de Agricultura de Viçosa estabeleceu parceria com o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira da Região de Viçosa (PDPL-RV), fruto de um convênio entre a Universidade Federal de Viçosa, Fundação Arthur Bernardes (Funarbe), Dairy Partners Americas (DPA), Nestlé e Sebrae-MG.
Em reunião entre o coordenador geral do Programa, Professor
 Sebastião Teixeira Gomes e o secretário municipal de agricultura, José Antonio Gouveia, ficou estabelecido que serão disponibilizadas três vagas para os produtores de leite do município de Viçosa.
O objetivo desta parceria é desenvolver cada vez mais a pecuária leiteira na região, gerando emprego e aumentando a renda no meio rural, além destes três produtores servirem de modelo para a difusão de tecnologias para os demais, beneficiando indiretamente diversos outros produtores de leite, multiplicando assim o efeito desta parceria.
Os produtores interessados deverão fazer a inscrição na Secretaria de Agricultura de Viçosa preenchendo uma ficha com alguns dados da sua propriedade. Lembrando que somente poderão se inscrever produtores que vendem leite para laticínios ou cooperativas que tenham algum tipo de inspeção sanitária, seja federal, estadual ou municipal, e que a propriedade rural esteja no município de Viçosa, numa distância máxima de 50 quilômetros da cidade.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro.  A partir de então, os técnicos do programa visitarão as propriedades inscritas. Destas serão escolhidas  três com melhor perfil para serem  atendidas pelo PDPL-RV a partir de 1º de março.
A parceria PDPL-RV e SMA/PMV objetiva uma pecuária leiteira cada vez mais forte em nossa região. Outras informações na Secretaria de Agricultura pelo telefone 3892 5553.


Começa sexta.................

Desfiles de blocos e escolas de samba marcam o Carnaval em Viçosa
O Carnaval em Viçosa começa nesta sexta-feira (17), com desfiles de blocos e escolas de samba, que vão levar para as ruas do município toda a sua alegria. Como ajuda de custo, a Prefeitura de Viçosa reservou uma verba de R$71 mil para as agremiações, sendo que o valor será dividido igualmente entre as escolas. Na quarta-feira (15), o Bloco do Quem Vem sai da praça do bairro de Fátima com destino à Avenida Santa Rita. Na sexta-feira, sai o tradicional Bloco Vem Quem Quer, que abre oficialmente o Carnaval. No sábado (18) e domingo (19), oito escolas de samba desfilam na Avenida Santa Rita a partir das 21h: Grêmio Recreativo Escola de Samba Turunas do Vale, Unidos dos Passos, Unidos do Pintinho, Unidos Carlos Dias, Império do Samba, Unidos do Bom Jesus, Nova Viçosa e Xiitas.  Cada escola terá 45 minutos para se apresentar, com tolerância de 15 minutos. Por sorteio, no sábado (18), desfilam Unidos do Bom Jesus, Nova Viçosa, Império do Samba, Xiitas e Unidos do Pintinho. No domingo (19), é a vez de Unidos Carlos Dias, Turunas do Vale e Unidos dos Passos. Neste ano não haverá disputa entre as escolas. Nos dois dias, às 18h, tem apresentação de um grupo de pagode.
Entre os temas a ser retratados na avenida estão Cinema, Samba, Reciclagem, o conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida e homenagens ao ex-prefeito Antônio Chequer e ao atual prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari.

Cuidado

REPASSANDO!!!

* Placa do seu carro - ALERTA

**Placa do seu Carro mostrada por quem esta ultrapassando*

*A T E N Ç Ã O ALERTA PARA TODOS - NOVA FORMA DE ROUBO
**A imaginação dos marginais não tem limites...*
*
**Os criminosos esperam num estacionamento, e depois de você sair do carro,
tiram sua placa, assim não tocam o alarme e ficam à espera.Depois, te
seguem, te ultrapassam e mostram a placa pela janela, como se ela se
tivesse desprendido do teu carro.Talvez você fique surpreso ao reconhecer a
tua placa e sem desconfiar porque acha que ela caiu, resolve parar para
recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa
que você nem reparou que tinha caído...Parar é tudo o que eles querem que
você faça. Aí já é tarde demais e terá sorte se não for violentamente
tratado, raptado, ferido ou morto.*

*Não pare, seja por que motivo for. *

*Uma placa não é nada, comparada com a tua integridade física.*
*Pense no que poderá acontecer, antes de agir.Os criminosos são espertos e
podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.*
*Este golpe está acontecendo em diversas localidades do país.*



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tempo Hoje

As áreas de instabilidade, associadas à Zona de Convergência do Atlântico Sul, ainda provocam pancadas de chuva, localmente forte, sobre algumas regiões de Minas Gerais nesta segunda-feira. O Sul, Triângulo Mineiro, Oeste e Noroeste do Estado são as áreas
mais propícias a ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte (vide aviso meteorológico na pág.2). As demais áreas  doEstado apresentam nebulosidade variável com menor probabilidade de chuva significativa Céu encoberto a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas no Oeste, Sul, Triângulo Mineiro e Noroeste do Estado. Céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas no Norte, Centro e Zona da Mata. Demais regiões céu parcialmente nublado.
Viçosa
Céu nublado a parcialmente nublado com
possibilidade de chuvas isoladas.
Min: 18  Max: 20
Ponte Nova:   Min: 23     Max: 25
Fonte : Instituto Nacional de Meteorologia.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Defesa Civil

Defesa Civil recebe material para doação

O secretário municipal de Defesa Civil Cleves de Faria e o agente Rodrigo Cardoso, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e do major da Polícia Militar Edylan Arruda de Abreu, conseguiram na Cruz Vermelha, em Contagem, doações para as vítimas das chuvas em Viçosa. O material, composto de roupas, calçados e utensílios domésticos, já está sendo distribuído aos desalojados. As doações foram recebidas pelo secretário de Governo, José Antônio de Oliveira (Tafarel) na última quinta-feira (02).

Logo após as chuvas, a Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Viçosa atendeu 40 famílias em regime de urgência, com distribuição de cestas básicas e colchões, principalmente nos bairros Nova Era e Laranjal. O secretário orienta que a população tenha cuidado ao transitar pelas áreas atingidas e respeite a sinalização da Defesa Civil. Ele ainda alerta que estão previstas pancadas de chuva para o próximo domingo (12). No início da última semana, o pluviômetro da Defesa Civil marcou 89 mm em cinco horas de chuva.

Secretários participam de Audiência Pública para esclarecimentos
Em audiência pública realizada na Câmara Municipal na semana passada, os secretários de Governo e de Defesa Civil prestaram esclarecimentos sobre os prejuízos causados pelas chuvas no município, especialmente na Rua Geninho Lentini.

O secretário de Defesa Civil disse que a Prefeitura pretende contratar uma empresa especializada para realizar a análise do solo onde houve desabamento a fim de direcionar a decisão da administração municipal. Ele destaca que não houve vítimas nos desmoronamentos e que isso é resultado do trabalho de prevenção realizado pela secretaria.

Na ocasião, o secretário de Governo disse que, desde dezembro, quando o Prefeito decretou Situação de Emergência no município, a Prefeitura tem dado assistência às famílias que procuraram a administração e relembrou que, em reunião com o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais Danilo de Castro no início de janeiro, ficou definido que Viçosa será beneficiada com a primeira etapa de ajuda que vier do Governo de Minas.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Tempo e Temperatura

Nesta quinta-feira, a passagem de uma frente fria pelo oceano Atlântico Sul e mesmo afastada do continente favorecerá a intensificação de áreas de instabilidade sobre parte do Sudeste brasileiro. Em Minas Gerais, são esperados chuvas em forma de
pancadas, por vezes fortes, especialmente nos municípios situados no Sul. As temperaturas não devem sofrer mudanças significativas nas próximas 24hs nas regiões mineiras Céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Sul, Centro, Oeste, Noroeste, Triângulo e Zona da Mata. Demais
regiões, céu claro a parcialmente nublado
Viçosa
Céu parcialmente nublado a nublado com
pancadas de chuva e trovoadas.
Min: 16 Max:18
Ponte Nova: Min: 20  Max: 23
Fonte : Instituto Nacional de Meteorologia

Justiça para todos...

Prefeitura de Viçosa oferece assistência judiciária gratuita à população
Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Viçosa, o Núcleo de Assistência Judiciária presta serviços jurídicos de qualidade aos cidadãos carentes do Município. O trabalho do Núcleo é um grande benefício para os cidadãos ao facilitar o acesso ao poder judiciário, isentando-os do pagamento de honorários advocatícios.
Na administração do prefeito Celito Sari, cerca de 1.600 pessoas foram beneficiadas e foram propostas mais de 300 ações. Segundo o advogado e assistente judiciário da Prefeitura, Thiago de Souza Gomes, responsável pelo Núcleo, esses números são bastante expressivos e demonstram a crescente demanda da população pelo serviço, principalmente na área cível. “O número de atendimentos realizados pelo Núcleo pode se comparar aos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais”, afirma.
A equipe formada pelo assistente judiciário e três estagiários busca atender a população viçosense com a atenção que ela tanto merece. O Núcleo funciona na sede da Prefeitura de Viçosa, na Praça do Rosário, 05. Os dias de atendimento ao público são segunda, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h. O telefone é (31) 3891-6011. O Núcleo foi criado em 2000, com a aprovação da Lei Municipal 1.388.

Mudanças no Trânsito...........

Gomes Barbosa retorna mão dupla
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança Pública da Prefeitura de Viçosa, Luiz Carlos D’Antonino, informou que, a partir desta quarta-feira (08), a Rua Gomes Barbosa voltará a ter mão dupla em toda a sua extensão. Para tanto, já foi efetivada toda a sinalização horizontal, vertical e semafórica na esquina com a Rua Padre Serafim.
O secretário disse também que os veículos que seguem na Gomes Barbosa, sentido centro, não poderão virar à esquerda para descer a Padre Serafim. O condutor deverá fazer o contorno pela direita, passando na pista em frente ao cemitério, para seguir o seu itinerário. Já quem sobe a Ladeira dos Operários também não poderá mais virar à esquerda para seguir em direção à cidade de Paula Cândido. O procedimento será descer a Rua Padre Serafim, seguir a Avenida Santa Rita e contornar na primeira travessa para continuar seu trajeto.

Trabalho Concluido...........

Secretaria de Obras finaliza asfalto no Inácio Martins
 A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Viçosa  asfaltou a Rua Maria das Neves Costa Amaral. A pavimentação faz parte do cronograma de construção de redes de drenagem e asfaltamento em 22 ruas do município. Das 14h às 16h, a entrada do bairro foi fechada para o trânsito de veículos. Concluído o trabalho no bairro Inácio Martins, ruas de São José do Triunfo e Cachoeira de Santa Cruz vão receber o asfaltamento.
Operação Tapa-Buracos
Nesta semana, a Operação Tapa-Buracos revitalizou as ruas Tenente Kümmel e Passos. Em seguida, a recuperação do asfalto será realizada do bairro Amoras ao Silvestre. Outras vias serão contempladas nas próximas semanas.

Nomeado....................

A nomeação de Luiz Cláudio Costa para a presidência do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) foi divulgada nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da União. O novo presidente era secretário de educação superior do MEC (Ministério da Educação).
A exoneração da ex-presidente do órgão, Malvina Tuttman, também foi publicada no Diário Oficial de hoje.
Perfil
  • Luiz Cláudio Costa é filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) e é considerado um dos homens de confiança do ex-ministro da Educação Fernando Haddad.

    É graduado em matemática e possui mestrado em meteorologia agrícola pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), e obteve título doutorado em agrometeorologia pela University of Reading, Inglaterra.

    Na UFV, exerceu as funções de coordenador do curso de pós-graduação em meteorologia agrícola, chefe do departamento de engenharia agrícola e pró-reitor de assuntos comunitários. Além desses cargos, foi reitor da instituição entre 2008 e 2011. Desde 1983 é professor do departamento de engenharia agrícola da universidade.
Na manhã de ontem (6), Costa se reuniu com servidores do Inep, iniciando a transição da gestão. A informação foi divulgada pela própria Assinep, a associação dos servidores do Inep, por meio do seu blog institucional. Segundo a nota publicada, "de uma maneira geral a conversa foi positiva e apontou para um diálogo franco entre Assinep e presidência buscando um fortalecimento do órgão".
Na ocasião, ainda segundo a Assinep, os servidores reforçaram algumas de suas reivindicações, como "realização urgente de concurso para recompor a força de trabalho da autarquia".
Resistência
Por ser considerado uma indicação política, havia rumores de que Luiz Cláudio Costa enfrentaria resistência por parte dos servidores, com quem Malvina construiu relação próxima.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Inscrições para Dança de Rua.....

Centro Experimental de Artes abre inscrições para Dança de Rua

Estão abertas as inscrições para as aulas de Dança de Rua para iniciantes no Centro Experimental de Artes da Prefeitura de Viçosa. As 40 vagas disponíveis só poderão ser preenchidas por jovens com idades entre 7 e 17 anos e que estejam matriculados na rede municipal ou estadual de ensino.

Somente pais ou responsáveis poderão efetuar a inscrição, que deve ser feita no Centro Experimental de Artes, na rua Gomes Barbosa, 658, das 8h às 17h. É necessário apresentar comprovante de residência, declaração da escola e um quilo de alimento não perecível.

As aulas, que serão ministradas por professores do Núcleo de Arte e Dança de Viçosa, começam nesta quarta-feira (08) e acontecem duas vezes por semana, toda segunda e quarta-feira, das 14h às 15h30.

Outras informações: (31) 3892-6674 – Centro experimental de Artes

Transporte Escolar Gratuíto..........................

Cadastro para transporte escolar termina neste mês

As aulas da rede pública municipal tiveram início no último dia 2. No total, são mais de 5 mil alunos matriculados, mas muitos ainda não se cadastraram para o uso do transporte escolar gratuito. O benefício estende-se também aos alunos da rede estadual. 

A secretária municipal de Educação, Ana Lúcia de Oliveira Silva, orienta os pais ou responsáveis a procurar a Secretaria para efetivar o cadastro dos alunos, usuários do transporte escolar, até o dia 17 de fevereiro próximo. Após esta data, serão confeccionadas as carteirinhas, para que os estudantes possam usufruir dessa prerrogativa.
A secretária lembra ainda que o transporte escolar obedecerá às determinações das leis que o instituiu e o regulamentou, especialmente no que se trata da prioridade de oferecê-lo a partir da distância do domicílio do aluno até a escola mais próxima e, assim, sucessivamente, quando não houver vagas no primeiro estabelecimento de ensino. Ana disse, ainda, que as adequações no transporte escolar do Município devem-se, em parte, a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público.
        Outras informações na Secretaria de Educação, no antigo Colégio de Viçosa (Rua Gomes Barbosa, 803), ou pelo telefone (31) 3892-5706.

Regulamentação
O Prefeito Celito Francisco Sari assinou, no final de dezembro último, a regulamentação da lei que institui o transporte escolar público gratuito no Município, em conformidade com itens da Constituição e da Lei Federal que tratam do assunto.
         O transporte escolar, custeado pelo Município e pelo Estado, atenderá alunos das redes municipal e estadual de ensino, da zona rural e da área urbana. Pela lei, entre outras determinações, fica estabelecido que os alunos serão transportados para a escola mais próxima de sua residência e, assim, sucessivamente, para outra, caso não haja vaga na primeira; todos os usuários irão sentados e haverá um monitor para cada veículo.

Neste fim de semana................

Mc Andrezinho Shock
O fim de semana em Viçosa vai ser de muita música e diversão. Serão dois dias de festa com três atrações: MC Andrezinho Shock, banda Gang Lex e um dos melhores grupos de pagode de todos os tempos, Raça Negra. O Viçosa Folia começa acontece nos dias 10 e 11 de fevereiro no Espaço Multishow em Silvestre. Esta é uma realização da Prefeitura de Viçosa, por meio das secretarias de Governo, Cultura e Patrimônio e Assistência Social.

Gang Lex
Os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e fubá, na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Professor Alberto Pacheco, 205, bairro de Ramos. A troca também pode ser realizada no Calçadão, próximo à Prefeitura, e no Lanches Avenida, na Avenida Joaquim Lopes de Faria, 820, próximo a Microvet, no bairro Santo Antônio.

Grupo Raça Negra
Ônibus especiais vão sair a partir das 21h da Rodoviária e do Colégio de Viçosa. Equipes da Polícia Militar e seguranças terceirizados serão os responsáveis pelo segurança do evento, que vai contar com ambulância de plantão para atendimento médico e estacionamento.
Os últimos detalhes foram definidos em reunião na sexta-feira (03), quando estiveram presentes o secretário de Governo José Antônio de Oliveira (Tafarel), o secretário de Cultura Antônio Luiz Miranda (Tunico), o chefe do Departamento de Fiscalização Alexandre Valente Araújo, a chefe do Departamento Operacional Básico de Saúde Maria Raquel Quintão, o chefe do departamento de Eventos Laércio Luiz dos Reis (Sabonete), o Major da Polícia Militar Almir Cassiano de Almeida e representantes das empresas de transporte público e de segurança.

.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tudo para sua festa.........

Quer fazer sua festa ser comentada por muito tempo?
Faça como eu , Não perca tempo ligue agora mesmo para Pricila Pimentel Festas, (31) 3891 04 92 ou (31) 9293 12 41 – (31) 8759 70 47.



Não perca mais tempo, ligue agora 3891 04 92 ou 9293 12 41
E deixe todo mundo falar bem de sua festa.